Governo

640x128

A Secretaria da Saúde testou na quarta-feira (08) 50 comerciantes que trabalham no Mercado Público Central Manuel Teobaldo dos Santos, localizado no Centro da Cidade. A ação está dentro do planejamento de testagem dos profissionais que trabalham em estabelecimentos públicos de grande circulação. O objetivo do Município é evitar novas contaminações do novo coronavírus nesses espaços e tratar os casos que forem positivos de forma precoce.

Dos 76 testes rápidos realizados no Mercado Central, quatro deram positivos e 72 negativos. Os positivos se submeteram a um outro teste da covid-19 que aponta resultado IgG e IgM, por mais uma medida de segurança. Dos quatro, dois confirmaram que estão com o vírus e os outros dois que já tiveram contato com a doença. Em seguida os profissionais de saúde já marcaram atendimento médico hoje à tarde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS Centro Clínico e UBS Dr. José Holanda) mais próximas das residências dos dois usuários positivos para iniciarem o tratamento.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, que também contraiu a covid-19 e já está curada, voltou a linha de frente de combate ao novo coronavírus nesta quarta-feira (08).

Nesta quinta-feira (09) os comerciantes que têm boxes ímpares serão submetidos a mais uma etapa de teste da covid-19. Na sexta-feira (10) cerca de 50 comerciantes e funcionários do Mercado Público do Alto da Conceição Pedro Freire da Costa também serão testados, conforme divulgado pela Prefeitura de Mossoró.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim