Governo

640x128

A Secretaria de Saúde realizou durante toda sexta-feira (17), 1.586 testes rápidos da COVID-19. Dos testados, foram 128 com IgG positivo, que são uma resposta a vírus e bactérias, porém atuam na fase mais tardia da infecção, ou seja, pessoas que tiveram e estão curadas. Os anticorpos IgM contabilizaram 49, isto é, pessoas que os exames indicaram que estão com a infecção na fase ativa, chegando a 3,08% do total de testados.

A testagem foi realizada durante todo o dia no sistema de drive thru na Estação das Artes Elizeu Ventania. As pessoas que estão com a infecção na fase ativa receberam as devidas orientações por ligação, whatsapp, e-mail ou de forma presencial, sendo também encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde mais próximas.

A Prefeita Rosalba Ciarlini ressaltou que quem está dentro do grupo de risco e não realizou o teste hoje pode buscar o centro de enfrentamento à COVID-19, na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

“Todos que estavam dentro dos critérios anunciados realizaram o teste. As pessoas que não realizaram, poderão fazer a testagem no nosso centro de enfrentamento ao COVID, que fica na UPA do Belo Horizonte”, disse.

O Município reforçou o estoque com 3 mil testes para hoje. A ação se estendeu até as 18h e o excedente será disponibilizado em uma nova ação a ser realizada nos bairros.

“Vamos sentar na próxima semana, avaliar essa ação, e programar ações nos bairros. Queremos fazer em vários bairros ao mesmo tempo. Estamos pensando em como será a logística, mas vamos divulgar na próxima semana”, finalizou a secretária de Saúde, Saudade Azevedo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim