BANNER 1


O Rio Grande do Norte passou dos 16 mil casos confirmado e pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados divulgados pela Sesap na sexta-feira (19) são 16.039 positivos e 693 óbitos provocados pela Covid-19.

Ainda há outros 24.601 casos suspeitos, 25.201 descartados e 109 óbitos aguardando confirmação ou descarte pelos laboratórios.

Apesar do esforço para abertura de novos leitos, a taxa de ocupação continua alta do RN. Nesta sexta há 769 pessoas internadas, sendo 357 em leitos críticos.

A superlotação é confirmada pela taxa de ocupação de leitos - 100% em Pau dos Ferros (região Alto Oeste) e Guamaré (região do Mato Grande); 97,7% região Oeste; 98,9% Natal e Grande Natal; 74% no Seridó.

A fila de regulação – pessoas que aguardam internação em leitos exclusivos Covid – reforça a gravidade da situação. Hoje pela manhã, 82 pacientes estavam reguladas para leitos de UTI e semi-uti, sendo 8 com prioridade 1 e 74 com prioridade 2.

LEITOS

Ao todo, o Estado já abriu 385 leitos para atendimento de casos de Covid 19. São 192 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 193 leitos clínicos em todo o Estado. Mesmo assim, continua a alta ocupação dos leitos devido ao crescimento do número de casos.

Nos próximos dias, o Hospital João Machado deve ser o maior hospital covid de Natal. Ontem à noite foram abertos no hospital, via Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), 5 leitos de Cuidados Intensivos (UCI) e estão previstos para a próxima semana mais 10 leitos de UTIs, por meio de empresa contratada pelo Governo.

Além desses, a unidade já conta com 11 leitos (10 clínicos e 1 estabilização). O governo também deve abrir nos próximos dias leitos em Mossoró e Assu.

Mossoró Hoje


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem