Governo

640x128

Os prefeitos dos municípios de Macau, Guamaré e Pendências decretaram lockdown de 15 dias, a contar desta segunda-feira, 8. Já o gestor de Caraúbas decretou para começar na próxima quarta-feira, dia 10. Nas cidades, a meta é conter o avanço do coronavírus.

No Rio Grande do Norte, o município que vivencia a maior gravidade é Areia Branca, que tem 27 mil habitantes.

O Boletim Epidemiológico divulgado sábado (6), aponta 24 óbitos confirmados, 6 em investigação, o que equivale a 86,4 mortes por universo de 100 mil habitantes, uma das piores situação desta pandemia no Brasil. Também existe várias pessoas internados em Mossoró.

No município de Guamaré, que tem cerca de 14 mil habitantes, as autoridades sanitárias registraram 4 óbitos confirmados por covid-19, o que corresponde a 25,5 mortes por 100 mil habitantes. A cidade sedia a Refinaria Clara Camarão, registrando movimento intenso.

O município de Macau, que tem cerca de 30 mil habitantes, registrou um óbito e outros 3 chegaram a ser investigados, mas foram descartados. O que levou o gestor municipal a decretar lockdown foi o fato de vereadores terem sido contaminados.

Já no município de Pendências, o quadro é parecido. As autoridades sanitárias registraram dois óbitos, o que corresponde a 13,2 por universo de 100 mil habitantes. A preocupação maior do município de Pendências, é com o vizinho Alto do Rodrigues, onde aconteceram 6 óbitos.

Já no município de Caraúbas, a ação é puramente preventiva. Não foi registrado óbito causado pela covid-19 nesta cidade. O gestor está adotando a medida de fechar tudo a partir de quarta-feira, 10, para evitar que o vírus se espalhe na cidade. Fique fora de controle.

Os gestores seguiram o exemplo do colega Ciro Bezerra, da cidade de Itaú-RN, que ao identificar um foco de coronavírus, fez exames em 30 pessoas, constatou que 11 estavam com a doença, e decretou lockdown. Passado 30 dias depois, nenhum outro caso foi registrado.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim