Independência

Independencia banner


Na quinta-feira, 11 de junho, a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo

As paróquias e áreas pastorais da  Diocese de Mossoró irão celebrar em horários diferentes a Santa Missa online e, às 16h, todas elas se unem na Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana, na Catedral de Santa Luzia, em Mossoró- RN.

O dia é comemorado sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição do sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança, comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 55 – 59).

Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente, ao nosso lado, e se faz alimento, para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica Seu amor e se entrega por nós.

O  Bispo  Dom Mariano Manzana  presidirá a Celebração Eucarística de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 11, na Catedral de Santa Luzia, de portas fechadas, online, às 16h. A solenidade será celebrada em três momentos:

- Missa presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzana

Horário: 16h

Local: Catedral de Santa Luzia de Mossoró

- Translado do Santíssimo pelas ruas da cidade

- Bênção do Santíssimo Sacramento no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Transmissão

 Rádio Rural de Mossoró, 105 FM, YouTube Paróquia de Santa Luzia, face da Diocese de Mossoró, Canal do Assinante TCM-Telecom, redes sociais das paróquias e outros veículos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo