Cacim

Print

A Prefeitura de Mossoró anuncia a antecipação do feriado municipal de 30 de setembro para sábado, 13. A medida tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus.

A ação ocorre em conjunto com o Governo do Estado que enviou projeto à Assembleia Legislativa, aprovado na quarta-feira, 10, para a antecipação do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, celebrado no dia 3 de outubro, para o dia 12, sexta-feira. A intenção é se unir ao feriado nacional de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, dia 11. Com o feriadão, a perspectiva é diminuir a circulação nas vias e manter o comércio fechado no período.

Os servidos essenciais, como farmácias, supermercados e postos de gasolina, têm funcionamento autorizado.

O Município também havia enviado projeto que autorizou a antecipação dos feriados municipais. O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Reabertura do comércio

A Prefeitura anuncia para terça-feira, 16, o plano gradual de reabertura do comércio de Mossoró. O planejamento está sendo definido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto por secretarias municipais, em parceria com a CDL, SindiVarejo e Fecomercio. “Estamos traçando esse planejamento observando a evolução da pandemia em nossa cidade e a oferta de estrutura hospitalar. Todas as medidas são coordenadas e com responsabilidade, para que possamos ter uma retomada da economia de forma segura”, explica Rosalba Ciarlini.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum