Independência

Independencia banner

Pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estão na cidade para dar continuidade à segunda etapa do estudo nacional de prevalência do novo coronavírus no país. Entre os dias 4 e 6 junho 10 pesquisadores e uma enfermeira vão sair em 17 bairros determinados, das 8h às 12h e 14h às 18h, devidamente capacitados e utilizando todos os materiais de proteção individual para continuar o levantamento das informações. A terceira etapa do estudo vai ocorrer 15 dias após a conclusão da segunda fase.

Mossoró está entre as 133 cidades selecionadas do Brasil para participar da pesquisa, dentro do projeto Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional da Universidade Federal de Pelotas. O estudo está sendo executado pelo Ibope, coordenado UFPel com financiamento do Ministério da Saúde.

Em cada residência visitada é escolhido um morador para responder algumas informações pessoais (idade, sexo, escolaridade do respondente, escolaridade da pessoa com maior grau de instrução no domicílio, cor da pele autorreferida); se teve algum sintoma da covid-19 nos últimos dias (tosse, febre, cansaço, dores no corpo, dificuldade para respirar, alterações no paladar e olfato); E também fazer um teste rápido do coronavírus com uma gota de sangue, tendo o resultado entre 15 a 20 minutos.

No Rio Grande do Norte o levantamento vai ocorrer em três cidades: Mossoró, Caicó e Natal. Os pesquisadores do Ibope vão percorrer 17 bairros em Mossoró, realizando entrevistas em 25 setores censitários, totalizando 250 pessoas entrevistadas na cidade.

BAIRROS SELECIONADOS PARA A PESQUISA

Boa Vista

Lagoa do Mato

Aeroporto (2 setores)

Nova Betânia

Abolição (3 setores)

Santa Delmira

Santo Antônio

Barrocas (3 setores)

Bom Jardim

Centro

Rincão (2 setores)

Alto de São Manoel (2 setores)

Planalto Treze de Maio (2 setores)

Dom Jaime Câmara

Belo Horizonte

Doze Anos

Dix-sept Rosado


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo