Governo

640x128

O Google anunciou na 5ª feira (25.jun.2020) que chegou a 1 acordo com editores selecionados em alguns países para pagar por alguns conteúdos jornalísticos. A iniciativa é 1 passo para a solução de uma briga entre a plataforma e as empresas de mídia sobre a disponibilização dos conteúdos noticiosos.

O Brasil é 1 dos países selecionados para a 1ª fase do projeto, que vai funcionar nas ferramentas Google Notícias e Discover. Os jornais Estado de Minas e A Gazeta (Espírito Santo) foram os primeiros a fecharem acordo. Além do Brasil, Alemanha e Austrália fazem parte da lista, que deve crescer com o alargamento da iniciativa.

Em 1 comunicado, o vice-presidente de produto responsável pela área de jornalismo, Brad Bender, explicou que o programa “ajudará os editores participantes a monetizar seu conteúdo” e permitirá que as pessoas “se mantenham informadas e sejam expostas a 1 mundo de diferente questões e interesses“.

“Quando disponível, Google também oferecerá o pagamento gratuito para que usuários leiam artigos com paywall (barreira que permite apenas que quem é assinante possa ler o conteúdo). Isso permitirá que os meios de comunicação aumentem seu público e vai abrir uma oportunidade para as pessoas lerem conteúdos que normalmente não conseguem ler“, explicou.

Bender ressaltou a importância do acesso ao conteúdo jornalístico “à medida que as pessoas buscam informações com as quais podem contar no meio de uma pandemia global e preocupações crescentes com a injustiça racial em todo o mundo“.

A experiência deve começar até o fim de 2020.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim