Independência

Independencia banner

Neste dia 03 de junho, dentro do calendário de atividades on-line da Secretaria Municipal de Cultura, será lançado o concurso realizado pela Fundação Vungt-un Rosado, em parceria com a Prefeitura de Mossoró. O concurso literário tem como tema “A Resistência de Mossoró e o Cangaço” e tem como objetivo movimentar a cultura local e revelar talentos.

De acordo com o escritor e responsável pelo concurso, Eriberto Monteiro, serão 55 obras literárias com o selo da Coleção Mossoroense de premiações. As etapas serão realizadas entre os dias 04 e 24 de junho através do e-mail: fvrcm@uol.com.br  e resultado dia 29 de junho. Estará disponível no site colecaomossoroense.org.br

Eriberto Monteiro destacou que a Fundação Vingt-un Rosado sempre está idealizando ações para movimentar a literatura e revelar talentos. “A parceria com a Prefeitura é uma oportunidade para implementar essas ações. Estaremos neste concurso premiando os dez melhores textos com obras literárias, dentre elas, dois clássicos da nossa historiografia e da nossa literatura: Lampião em Mossoró, de Raimundo Nonato e Mossoró, de Vingt-un”, explicou o editor da Coleção Mossoroense.

Os cinco primeiros terão seus textos publicados em plaquetes/livretos e presenteado a eles uma tiragem publicada. As etapas obedecem às datas e o edital. “No edital, teremos os parâmetros obedecidos para o envio dos textos. A comissão julgadora tem pessoas capacitadas tecnicamente e conhecedoras da temática para o julgamento”, continuou.

A Coleção Mossoroense tem mais de 5 mil títulos publicados e o seu acervo é composto por cerca de 120 mil exemplares. “A Fundação Vingt-un Rosado tem uma enorme satisfação em realizar mais este concurso. Uma grande oportunidade de incentivar e movimentar o desenvolvimento textual”, concluiu.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo