BANNER 1



Na sexta-feira (5) os mossoroenses receberam uma boa notícia em meio as notícias ruins relacionadas a pandemia da Covid-19.

O empresário Luiz Roberto Barcelos, presidente do Coex e da Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura conseguiu que o ministro interino da saúde, Eduardo Pazuello, fizesse a doação de 15 respiradores a cidades de Mossoró.

Com os novos equipamentos a cidade poderá aumentar a oferta de leitos críticos para pacientes que necessitarem de entubação durante o tratamento da Covid-19.

Os equipamentos foram obtidos por intermédio do Assessor Direto do ministro Pazuello, Airton Cascavel, que é amigo pessoal de Luiz Roberto Barcelos.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, dos 15 respiradores, 10 serão utilizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e os outros cinco para transportes nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informou a Coex, o empresário entrou em contato com a prefeita Rosalba Ciarlini, no momento em que soube da doação e a mesma ficou de enviar o ofício ainda na sexta-feira (5) para concretizar o convênio.

Rosalba garante que conseguiu os respiradores

Em release (notícia oficial) enviado à imprensa, Rosalba Ciarlini garante que foi a prefeitura que conseguiu os respiradores.

"A prefeita Rosalba Ciarlini conseguiu 15 novos respiradores com o Ministério da Saúde. A informação que assegura os equipamentos para Mossoró chegou na manhã desta sexta-feira (05). A prefeita Rosalba conseguiu os respiradores em meio a uma alta demanda de mercado e com rápido prazo de entrega. De acordo com o Ministério da Saúde a previsão é que os respiradores cheguem ainda neste fim de semana", diz o release.

Com informações do Mossoró Hoje e PMM



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem