Govrno

640x128

O Projeto de Lei Ordinária 52/2020, de autoria do vereador Petras Vinícius (DEM), que garante atendimento psicológico a pacientes e familiares de pessoas acometidas pelo novo coronavírus foi, aprovado na sessão ordinária de quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Mossoró. Dada a emergência do assunto, o Projeto foi votado em caráter de urgência pelos vereadores de Mossoró.

O vereador Petras explica que o atendimento se faz necessário pelos traumas causados pela doença aos familiares e pacientes. "É uma doença que causa incertezas, medo, isolamento social e isso pode deixar marcas profundas. Nosso objetivo é garantir o bem-estar psicológico destas pessoas e aliviar a experiência emocional desagradável causada pelo coronavírus", disse.

O Projeto especifica que o atendimento psicológico deverá ser realizado pelos psicólogos do município e poderá ser realizado tanto presencialmente como virtualmente. "O atendimento deve garantir a segurança dos profissionais psicólogos. Só deverá ser realizado presencialmente quando for seguro ao profissional e com a adoção de medidas de distanciamento e higiene", afirmou Petras. Agora o Projeto segue para sanção ou veto do Poder Executivo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo