BANNER 1

 

A Caixa Econômica Federal libera, nesta segunda-feira (15), a consulta ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para quem tem conta ativa (do emprego atual) ou inativa (de empregos anteriores) com saldo de até R$ 1.045. Os trabalhadores podem verificar o valor e a data que o recurso será creditado.

A consulta pode ser feita através do site da Caixa Econômica e da central telefônica 111 (opção 2). O pagamento começará a ser feito no dia 29 de junho exclusivamente na Poupança Social Digital do banco, e o valor poderá ser sacado até 31 de dezembro de 2020.

Todos os trabalhadores com saldo no fundo terão os recursos automaticamente liberados, até o limite de R$ 1.045. Quem não quiser receber, poderá sinalizar esta opção no aplicativo FGTS a partir do dia 19. Depois que o crédito for efetuado, também será possível solicitar o estorno à conta do FGTS em qualquer momento, desde que o saque tenha sido feito.

Inicialmente, o valor creditado na conta digital estará disponível apenas por meio do aplicativo Caixa Tem, e poderá ser usado para pagar contas e boletos ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos.

CNN Brasil


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem