Banner 1


Secretaria de Saúde afastou, na terça-feira (26), três servidores que testaram positivo para covid-19 na UBS Luiza Vanessa, localizada na Maisa, zona rural. Outros cinco servidores que apresentaram sintomas estão sendo monitorados e cumprindo isolamento domiciliar. Eles vão fazer testes da covid-19 a partir do sétimo dia de sintoma. Os outros 12 servidores vão continuar atendendo a população, intensificando ainda mais todos os cuidados de prevenção. O espaço físico da Unidade, antes mesmo da suspeita do caso, vem passando por desinfecção constantemente pelos funcionários, seguindo as orientações da Vigilância Sanitária.

A coordenadora da Atenção Básica, Vandja Lima, foi pessoalmente à UBS ouvir os profissionais, tirar dúvidas e garantir o apoio da Secretaria de Saúde no que for possível aos servidores.

“Assim que tomamos conhecimento dessa situação viemos logo à UBS. Vamos monitorar os profissionais e realizar os testes naqueles que estão sintomáticos. A Unidade de Saúde não vai parar os atendimentos. A Unidade vai continuar com seus atendimentos, mas com todos os cuidados redobrados. Que a comunidade tenha consciência que o profissional estando com os equipamentos de proteção e o comunitário também vindo de máscara para o atendimento o risco de contaminação é mínimo.”, explicou Vandja, que estava acompanhada de uma técnica da Vigilância em Saúde.

Os atendimentos médicos continuam ocorrendo na UBS Luiza Vanessa com cuidado redobrado à população e próprios servidores.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem