Cacim

Print

A psicopedagoga Penélope Crispiniano, natural de Mossoró-RN, lotada na Secretaria Municipal de Educação de Aracati-CE e com atuação na Escola Antonieta Cals, em Majorlândia (distrito aracatiense), perdeu o controle da direção de um carro Renault de placas QGY 2593 (Mossoró) na manhã de domingo (24) e sofreu grave acidente. A colisão teria acontecido por volta de 5h30.

O veículo bateu violentamente em um poste em estrada de acesso a essa comunidade praiana. Últimas informações dão conta que a professora teve traumatismo craniano e forte pancada no tórax.

Penélope foi transferida do local do acidente para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza-CE), onde está num leito de UTI. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), fez a remoção de Penélope depois das primeiras intervenções no local do Corpo de Bombeiros e Saúde.

Penélope é filha de Crispiniano Neto, atual titular da Fundação José Augusto (FJA), órgão responsável pela política cultural do Governo do Estado do RN, gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Avisado sobre o acidente, ele deslocou-se para Fortaleza ao lado de sua mulher, Lúcia, para acompanhar o caso.

Nota

Em comunicado Crispiniano Neto, resumiu o quadro de saúde de sua filha:

A situação é delicada, mas ela está muito bem assistida e muito bem recomendada no Hospital do Instituto José Frota, que todos dizem aqui ser o melhor do Nordeste.

Teve fratura de costelas, mas o médico avalia que isso não é grave.  A preocupação é com a possibilidade de sequelas no cérebro.

Está em coma induzido.  Foi feita uma tomografia. Tem que esperar ela sair do coma para avaliar a reação e fazer uma nova tomografia.

Notícias novas, só amanhã no final da tarde, depois de tudo isso.

Fiquei otimista depois conversa com o médico, mesmo mantendo o necessário grau de preocupação e cuidado.

Obrigado e muita fé em Deus e na Medicina.

Com informações do Blog Aracati em Foco


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum