Independência

Independencia banner

A Prefeitura de Mossoró, através da diretoria executiva de Serviços Urbanos, inicia no próximo sábado, 23, o projeto “Papa-Treco”. A iniciativa tem como objetivo recolher os entulhos e objetos, que não tem mais utilidade, acumulados nas residências e que possam atrair focos do mosquito Aedes aegypti. O primeiro bairro a receber a ação será o Santa Delmira.

A população que possui objetos, móveis ou eletrodomésticos que não são mais utilizados e que estão acumulados em casa ou no quintal, poderão deixá-los nas calçadas de casa já na noite da sexta-feira, 22, ou na manhã do sábado, para serem recolhidos. O trabalho será iniciado a partir das 8 horas da manhã.

“A prefeitura vai estar neste sábado com 6 caminhões e com várias pessoas auxiliando no recolhimento do material no Santa Delmira. A população deve colocar na sexta a noite ou no sábado pela manhã, que a partir das 8h a gente vai tá nas ruas recolhendo esse material. Material como colchão, fogão, lata velha, pneu, resto de móveis, panelas e bacias quebradas, tudo aquilo que estiver acumulado nas residências e que venha a ser criadouro do mosquito da dengue”, explicou Cid Batista, diretor executivo de Serviços Urbanos.

O “Papa Treco” será realizado dois sábados por mês e seguirá um cronograma que irá atender todas as localidades da cidade. “Nós estamos com o apoio da Secretaria de Saúde, que está nos informando os bairros com maior incidência do mosquito, e assim nós vamos seguindo um cronograma e temos o objetivo de atender toda a cidade. Com esse trabalho queremos evitar que a população descarte esses objetos em terrenos baldios e canteiros”, finalizou Cid.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo