Independência

Independencia banner

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, vai intensificar a fiscalização no comércio do centro da cidade para cumprimento de Decreto Municipal que visa minimizar os impactos do novo coronavírus. Uma grande ação está programada para acontecer nos próximos dias com parceria da Polícia Militar, Guarda Municipal, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros. As datas das fiscalizações já estão definidas e não serão divulgadas.

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, se reuniu na manhã de segunda-feira (18), no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária para definir os últimos detalhes das operações que vão ocorrer em breve na cidade. O trabalho vai ocorrer de forma integrada entre todas as entidades.

Saudade explicou que as fiscalizações vão ocorrer de forma integrada com a Vigilância Sanitária e forças policiais e de salvamento. “Estamos programando uma grande ação nesses dias para o cumprimento efetivo dos decretos Municipal e Estadual. Os comércios que estiverem abertos mas não são permitidos pelo decreto vão ter se adequar. Os que estão abertos, de acordo com decreto, mas não cumprem as determinações vão ter que se adequar. Essas medidas, por vezes, são vistas como antipáticas, mas necessárias para salvar a vida das pessoas.”, explicou a secretária.

Representando as forças policias na reunião, o Major Jailson Andrelino, do 2º Batalão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, classificou a reunião como importantíssima e necessária à efetivação da fiscalização. “Essa reunião foi bastante pertinente para a gente se organizar para fazer essa fiscalização para que as pessoas não descumpram os decretos estadual e municipal. Estamos planejando algumas fiscalizações e operações todas em conjunto com a Secretaria de Saúde, 12ª Batalhão, 2ª Batalhão, CPR1, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros. Todos nós, agindo em conjunto, para o enfrentamento e prevenção dessa doença que é mundial. Foi importantíssima essa reunião aqui na Secretaria de Saúde e tenho certeza que lograremos êxito.”, disse o Major Andrelino.

O Major ainda explicou que de 30 a 50 homens, das forças policias e salvamento, vão estar disponíveis para auxiliar a Vigilância Sanitária do Município durante a realização de todas as fiscalizações feitas pelo Município.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo