Independência

Independencia banner


Mossoró continua sendo a cidade com o maior número de óbitos registrados pelo novo coronavírus, conforme consta no boletim epidemiológico divulgado pela Sesap na terça-feira (5).

Já são 18 mortes causadas pela Covid-19, além de um aumento de 57 novos casos de pessoas infectadas com vírus, passando de 197 na segunda para para 254 na terça-feira.

Em todo o estado já são 1536 casos positivos para coronavírus e 68 óbitos, sendo 6 somente nas últimas 24h.

O número de pessoas internadas também passou de 200 para 211 no mesmo período, 10 delas foram internadas em leitos de hospitais público e apenas 1 na rede privada.

O aumento nas internações preocupa as autoridades, visto que, apesar da abertura de novos leitos, a previsão é que o sistema de saúde entre em colapso em breve, caso as contaminações não diminuam.

Ainda de acordo com o boletim da Sesap, o maior número de paciente infectados pela doença são mulheres, na faixa etária dos 30 aos 39 anos.

Já os óbitos é maior em pacientes homens, com mais de 60 anos e que apresentam alguma comorbidade. As três principais são Diabetes Mellitus, Doença Cardiovascular Crônica e Hipertensão Arterial Sistêmica.

Veja AQUI o boletim completo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo