Governo

640x128

Pelo menos 70 pessoas que participavam de um evento de motociclistas foram detidas e levadas à delegacia, no final da tarde de domingo (10), por descumprirem os decretos estaduais que determinam isolamento social, entre outras medidas, para reduzir o contágio do novo coronavírus. O caso aconteceu no município de Caraúbas, no Oeste potiguar, segundo informou a Polícia Militar.

De acordo com a corporação, policiais do 12° Batalhão da PM realizaram uma operação após receberem a informação de que havia a promoção de um evento de motocross na cidade, o que estaria provocando a aglomeração de pessoas.

No local, os policiais confirmaram as irregularidades e ainda constataram que muitas pessoas que estavam assistindo ao evento não utilizavam máscaras de proteção - mais um descumprimento de determinação do poder público estadual e municipal.

"Com a constatação do ilícito penal de infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, os policiais efetuaram a apreensão das motocicletas utilizadas no evento, bem como a condução de mais de 70 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos e realização dos procedimentos legais", informou a corporação.

Ainda de acordo com Polícia Militar, os conduzidos à delegacia podem ser autuados pelo artigo 268 do Código Penal, que estabelece a detenção de um mês a um ano, e multa para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim