Cacim

Print

Na sexta-feira (17) a Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação iniciarão a entrega dos kits básicos de alimentação aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A entrega dos alimentos acontece como medida do plano de contingenciamento. Devido a pandemia do Coronavírus as aulas estão suspensas e o período do recesso escolar foi antecipado para este mês de abril. Em contrapartida, para garantir que os quase 21 mil alunos continuem tendo acesso à alimentação escolar, cada unidade de ensino realizará a entrega dos kits aos seus respectivos alunos.

A entrega dos kits deverá ser realizada pessoalmente pelo diretor escolar com auxílio de equipe obedecendo as orientações de segurança e prevenção à COVID-19:

I – Assegurar o distanciamento social organizando filas com distância mínima de 1,5m entre as pessoas, controle de acesso de uma pessoa por família.

II – Higienização regular dos ambientes em que acontecem a entrega dos kits, bem como o uso de máscaras pela equipe envolvida na entrega.

III – Garantir a disponibilização de álcool gel 70% em locais fixos de fácil visualização durante a ação.

O kit básico de alimentação será composto pelos seguintes itens:


A entrega dos kits básicos de alimentação começará às 8h pelas Unidades de Educação Infantil (UEI) da região oeste e zona rural, totalizando 1.910 kits. “As entregas feitas pelas unidades de educação dependem totalmente do repasse que deverá ser feito pelo fornecedor vencedor do certame. A medida que os alimentos forem enviados pelo fornecedor às escolas, a entrega às famílias será realizada”, explicou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

Veja o cronograma de entrega:

Dia 17/04

UEI Adalgisa Fernandes – 264 kit´s

UEI Dulce Escóssia – 139 kit´s

UEI Maria Dolores – 99 kit´s

Dia 18/04

UEI Maria Salém – 247 kit´s

UEI Júlio Galdino – 215 kit´s

UEI Maria Socorro – 50 kit´s

Dia 20/04 – Zona rural

UEI Alvorecer – 96 kit´s

UEI Tia Aldaniza – 187 kit´s

UEI Poço 10 – 15 kit´s

UEI Apama – 17 kit´s

Dia 22/04

UEI Eva Maria – 344 kit´s

UEI Maria Zelia – 179 kit´s

UEI Menino Jesus – 134 kit´s

UEI Santa Terezinha – 178 kit´s


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum