Independência

Independencia banner

Ter CPF ativo é um dos pré-requisitos para os beneficiários receberem o Auxílio Emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600,00.

Devido a isto, muitas pessoas estão fazendo aglomerações em filas na sede da Delegacia da Receita Federal, em Mossoró, para obter o documento ou regularizar o cadastro e conseguir acesso ao benefício.

A atitude é extremamente prejudicial e pode agravar ainda mais a situação da cidade com relação a disseminação do coronavírus.

Além da Receita Federal, é possível é possível obter a inscrição do CPF para quem ainda não tem o documento, bem como podem ser realizadas a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo, em qualquer agência dos Correios.

Para solicitar a inscrição no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma unidade dos Correios munido da documentação necessária e pagar o valor de R$ 7,00. O número do documento sai na hora.

Com isso, é possível evitar a aglomeração de todas as pessoas que precisam retirar ou regular o documento em um único local.

Em 2019, foram realizadas pela rede de atendimento dos Correios cerca de 4,5 milhões de inscrições ao cadastro. Os Estados onde houve mais procura pelo serviço foram São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Pará.

O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.

Em atenção às recomendações do Ministério da Saúde, no contexto da pandemia da COVID-19, a estatal informa que adotou medidas preventivas e passou a seguir as rotinas de atendimento especificamente voltadas à segurança dos empregados e clientes.

Entre outras medidas, há o reforço nos procedimentos de limpeza e cuidados extras de higiene, além de métodos para evitar o contato físico, como a desativação de totens de senhas e o não compartilhamento de objetos.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo