Cacim

Print

Uma mulher do município de Governador Dix-Sept Rosado, de 49 anos, com sintomas da Covid-19 recusou continuidade de internamento no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, até conhecimento do resultado do exame feito por ela.

Segundo a diretora do Tarcísio Maia, Herbênia Ferreira, a paciente deu entrada na manhã de sexta-feira (10) e foi internada em isolamento para aguardar o resultado do teste laboratorial. No entanto, ela decidiu deixar o hospital no sábado (11) após apresentar melhora no seu quadro de saúde. “Ela disse que ia embora, que não estava sentindo nada e não aceitaria mais ficar isolada. Não teve quem convencesse ela do contrário.”, relata a diretora.

A situação foi comunicada à Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado, que está responsável pelo monitoramento da paciente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Dix-Sept Rosado disse que a paciente evadiu-se do Tarcísio Maia por não ter conhecimento dos protocolos e “por a mesma ter deixado em casa seus filhos dependentes”. “O Hospital Tarcísio Maia contactou a Secretaria de Saúde, que por sua vez proveu a notificação e o encaminhamento da paciente para tratamento enquanto aguarda o resultado do teste, garantindo os devidos cuidados tanto com a mesma como com seus filhos dependentes.”, acrescenta a pasta.

O Portal do Oeste entrou em contato com a secretária municipal de Saúde, Fernanda Hunnaway de França Silva, para saber como está sendo feito esse monitoramento, mas não teve retorno.

Portal do Oeste


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum