Independência

Independencia banner


O cantor e compositor Moraes Moreira foi encontrado morto no apartamento onde morava, no Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira (13).

O artista, de 72 anos, morava sozinho e, segundo a assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h, após sofrer um infarto fulminante.

O irmão do cantor, Eduardo Moraes, contou que o corpo de Moraes Moreira foi encontrado após a chegada da empregada doméstica no apartamento.

Ainda de acordo com a assessoria, as informações sobre o enterro não serão divulgadas para evitar aglomerações, recomendação de vários órgãos de saúde como prevenção à Covid-19.

MORAES MOREIRA

Natural da Bahia, Antônio Carlos Moreira Pires, como foi batizado, começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu.

Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste do estado.

Mudou-se para Salvador, em seguida, onde conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’ roll.

Ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, em 1969 formou o conjunto Novos Baianos.

O álbum Acabou Chorare, lançado pela banda em 1972, foi considerado pela revista Roling Stone Brasil um dos 100 melhores álbuns da história da música brasileira.

Em 1975, saiu em carreira solo. No total, ele já lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Há alguns anos os novos Novos Baianos haviam voltado aos palco e realizam turnês com os clássicos do grupo pelo Brasil.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo