Independência

Independencia banner

Sessenta famílias que moram na Comunidade de Curral de Baixo, na zona rural de Mossoró, a 2 km da área urbana do município, estão assustados com a onda de assaltos com arrastões que vem ocorrendo naquela localidade. Segundo os moradores, em uma semana foram três arrastões. No último assalto, ocorrido no final da tarde de segunda-feira (13), dois moradores que voltavam do trabalho na cidade e se dirigiam para suas casas na Comunidade, tiveram suas motos roubadas, foram amarrados e deixados no matagal.

Em uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal, os veículos foram recuperados minutos depois e as duas vítimas resgatadas do matagal. A reportagem do Blog Fim da Linha esteve na terça-feira, na localidade e conversou com os moradores, que relataram a triste situação por que passam todos.

Segundo eles, a maioria dos arrastões acontece durante a madrugada e em fim de semana. Os bandidos, que geralmente aparecem de carroça, invadem as casa e promovem os arrastões levando tudo que podem. De acordo com relatos, até pouco tempo atrás, a comunidade era sossegada e muito moradores até dormiam nos alpendres das casas.

"Hoje isso é impossível, pois o medo impera na comunidade" disse um morador que preferiu não ser identificado. Diante da situação de intranquilidade, os moradores se reuniram na tarde de terça-feira (14) para tomar uma posição em relação ao que vem ocorrendo em Curral de Baixo. A decisão deverá ser encaminhada ao poder público municipal e ao comando do 2º BPM.

Os moradores estão tentando se proteger dos bandidos da maneira que podem. Muitos estão colocando pega ladrão nas portas e janelas de suas casa enquanto as autoridades não tomam providências.

Fim da Linha


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo