Cacim

Print

O vereador Professor Francisco Carlos (PP) apresentará Projeto de Resolução à Câmara Municipal de Mossoró, autorizando o Legislativo a descontar 30% do salário de um mês de trabalho dos vereadores, para depósito em fundo já criado pela Prefeitura de combate ao covid-19 ou outro que venha a ser legalmente constituído, com essa finalidade.

“Autorizado o desconto, o valor deverá ser destinado ao acolhimento e proteção de idosos em situação de vulnerabilidade social, bem como para a classe artística de Mossoró, com exclusividade para aqueles que não possuem outra fonte de renda, além daquela do exercício da sua arte e que, pelas condições impostas pela pandemia, estão totalmente desprovidos de qualquer fonte de renda”, explica.

Emergência

O parlamentar justifica que o momento vivenciado por Mossoró, face à pandemia de Covid-19, requer que todos os segmentos da sociedade contribuam para superação desse momento difícil, sabendo que as consequências econômicas e sociais perdurarão.

“Exemplos de solidariedade estão se multiplicando em Mossoró, de empresas, artistas, pessoas anônimas, que estão fazendo o melhor que podem para apoiar ou complementar as ações dos governos. Nesse contexto, os representantes políticos não podem deixar de expressar seu apoio, para além do trabalho que já realizam”, observa.

Fazer mais

Foi pensando nisso, segundo Francisco Carlos, que o seu mandato doou, recentemente, equipamentos de proteção individual para trabalhadores de saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). “Contudo, julgamos que, embora o gesto seja importante, todos os representantes políticos podem e devem fazer mais”, avalia.

E conclui o vereador: “Ao mesmo tempo, sugerimos a todos aqueles que podem, façam a sua doação pessoal, pois está é uma das maiores crises já enfrentadas pela humanidade e há sempre alguém em situação mais difícil do que a nossa”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum