Independência

Independencia banner

As novas datas das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, foram confirmadas nesta 2ª feira (30.mar.2020). Os jogos olímpicos vão ser realizados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, e os paralímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro do mesmo ano.

O adiamento das olimpíadas  por conta da pandemia do novo coronavírus havia sido anunciado em 24 de março. A nova data ainda não tinha sido escolhida.

A escolha do novo período de realização foi feita depois de 1 estudo e negociação entre o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e comitês nacionais.

Nesta 2ª feira, os membros do Comitê Executivo do COI e o Comitê Organizador de Tóquio 2020 realizaram o 1º encontro desde o adiamento dos jogos. A nova data foi divulgada em entrevista à imprensa.

Os jogos terão o orçamento revisto. O contrato com algumas sedes esportivas também passarão por renegociação. Outra questão são os ingressos e devolução do dinheiro para quem desistir de ir.

Na 32ª edição, estava prevista a participação de ao menos 204 países, com 11.000 atletas disputando em 33 esportes. A organização estimava cerca de 5 milhões de espectadores de todo o mundo, nos 43 locais de disputas. Agora, o número pode ser revisto.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo