Cacim

Print


As pessoas em situação de rua em breve terão um abrigo para proteção durante a pandemia do corovavírus. A iniciativa é da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social. O local está sendo definido, observando o quantitativo de pessoas que é assistido em Mossoró, além dos aspectos sanitários e de segurança.

Segundo dados do Consultório na Rua, Mossoró conta com 95 pessoas em situação de rua atendidas regularmente com ações de saúde e políticas públicas por meio de integração socioassistencial. “Estamos finalizando os detalhes para em breve abrigar essas pessoas que estão nas ruas e precisam de auxílio. É uma preocupação do Desenvolvimento Social, através da Proteção Especial. Essa é mais uma ação promovida pelas equipes durante esse período de pandemia, onde precisamos estar vigilantes”, explica a secretária do Desenvolvimento Social, Lorena Ciarlini.

Sheila Pedrosa, coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS, citou a ação do sopão, que iniciou ontem, 24, e está acontecendo diariamente na praça da Catedral, Centro. “A gente está acompanhando muito de tempo essa população, todos os dias vamos ofertar a alimentação complementar”, cita.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum