Independência

Independencia banner

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) realiza na manhã desta sexta-feira, 28, assembléia para discutir o indicativo de greve dos professores da rede pública estadual. A atividade começa às 08h30 na Escola Estadual Winston Churcill, no Centro de Natal.

A assembléia foi convocada pelo sindicato após os trabalhadores deliberarem não aceitar a proposta inicial do Governo de pagamento do Piso Salarial 2020. Apresentada em audiência no último dia 18, a proposta do Executivo para quitação do reajuste de 12,84% prevê um parcelamento em três vezes, sem mencionar retroativo. O pagamento se daria da seguinte forma:

4,28% em maio de 202;

4,28% em janeiro de 2021; e

4,28% em abril de 2021.

Mesmo contrários à proposição inicial do Governo, o Sinte/RN afirma que os trabalhadores em Educação estão abertos a negociação e à espera de apresentação de nova proposta, o que deve ocorrer, segundo expectativa do Sindicato, até 28 esta sexta, data da Assembleia.

Todavia, caso o Governo não ouça os anseios da categoria, o sindicato reforça que um movimento grevista poderá ser iniciado e sobre isso, existe um agendamento de Assembleia de deflagração de greve, em 04 de março.

Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo