Cacim

Print

Em meio à forte queda dos preços do petróleo de um lado, e a alta da moeda americana de outro por conta dos temores do impacto sobre a economia mundial do coronavírus, a Petrobras decidiu reduzir os preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A companhia confirmou que a partir deste sábado vai reduzir em 4% os preços da gasolina e em 5% os preços do diesel em suas refinarias e bases de entrega dos combustíveis.

A decisão da companhia surpreendeu o mercado, que  não esperava mudanças nos preços dos dois combustíveis neste momento, pois se de um lado os preços do petróleo  já caíram 23% neste ano, o câmbio teve alta de 12,4%.

Só neste ano,  é a sexta vez que a Petrobras altera os preços da gasolina, tendo feito quatro movimentos de baixa, e um de alta no último dia 20 de fevereiro, quando reajustou em 3%.

Já em relação ao diesel, esta é a quinta vez que são alterados nas refinarias neste ano. O último movimento foi no dia 6 de fevereiro, quando os preços do diesel tiveram uma redução de 4,4% nas refinarias.

O Globo


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum