Independência

Independencia banner

A atriz Regina Duarte, 72 anos, aceitou na 4ª feira (29.jan.2020) o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura. A informação foi confirmada depois de sua 3ª reunião com o presidente, desta vez no Palácio do Planalto.

“Sim, tá? Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, disse ao confirmar a decisão após a reunião.

Regina Duarte foi convidada para chefiar a Secretaria Especial da Cultura depois da demissão de Roberto Alvim, em 17 de janeiro, por ter imitado discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.

Sua nomeação ainda deverá ser publicada no Diário Oficial da União. A atriz deve ainda acertar questões contratuais com a Rede Globo, com quem mantém vínculo empregatício.

Segundo Bolsonaro, agora o processo de nomeação está na fase “do proclamas”, fazendo referência a 1 documento emitido para atestar o casamento. “Tudo certo, caminhando”, afirmou.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao qual a secretaria é subordinada, afirmou que a atriz “é 1 reforço do mais alto nível”.

“Trata-se de 1 reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem 1 alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente”, afirmou.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo