Independência

Independencia banner

O presidente Jair Bolsonaro reacendeu, na 2ª feira (16.dez.2019), a possibilidade de recriação de 1 imposto sobre transações financeiras nos moldes da antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras). “Todas as alternativas estão na mesa”, disse ao ser questionado sobre o assunto.

Bolsonaro, no entanto, afirmou que não pretende criar nenhum novo tributo “a não ser que seja para excluir outros”. Ele acrescentou que, “assim mesmo”, colocaria a proposta junto à sociedade “para ver qual a reação” e, então, decidir se “leva à frente ou não”.

“Tenho falado para o Paulo Guedes usar a palavra ‘simplificação de impostos’ e focar nos impostos federais”, disse Bolsonaro aos jornalistas depois de encontrar o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

O presidente ainda falou que não sabe se a proposta será anunciada neste ano. “Está com o Paulo Guedes. Ele que é o dono da máquina nesse sentido”, afirmou.

Em setembro, o então secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi exonerado depois de uma sequência de desentendimentos públicos por causa de seu posicionamento favorável a 1 tributo semelhante à extinta CPMF. Ele se indispôs, inclusive, com Bolsonaro.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo