Cacim

Print

Com 600 empregos diretos gerados no Rio Grande do Norte, o presidente da empresa Solar Coca-Cola, André Salles, anunciou à governadora Fátima Bezerra a ampliação da unidade fabril localizada em Macaíba, gerando mais 30 empregos. Outra novidade tratada na reunião realizada na Governadoria na quarta-feira (18) foi o fato de que a Chefe do Executivo Estadual e a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, estão prospectando a parceria com a marca de refrigerantes para viabilizar o Museu da Rampa, atualmente em construção.

“Estou muito otimista de que vamos concretizar essa parceria, porque temos interesse em terceirizar o que não seja Educação, Saúde e Segurança, por isso pensamos numa gestão compartilhada para a Rampa, que é um lugar lindíssimo e tem tudo a ver relacionar a presença americana em Natal com a marca americana de refrigerantes que é um símbolo da globalização”, disse a governadora. Ela afirmou que ficou muito feliz de a diretoria da Solar Coca-Cola ter vindo pessoalmente informar dos novos investimentos no RN, que inicialmente representará o incremento de 20% da produção da fábrica.

“Vocês podem ter certeza de que estão investindo em um estado seguro. Hoje no Seminário Motores do Desenvolvimento, realizado pela Federação da Indústrias, os empresários elogiaram a atuação do governo pelo fato de que estamos trabalhando para criar um ambiente favorável aos negócios”, declarou. O secretário de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, explanou que as políticas de incentivo fiscal implementadas neste governo estão sendo aplicadas no turismo, na cadeia produtiva da carne, no camarão, no comércio atacadista e na indústria, com é o caso do Proedi programa de estímulo à indústria, e já estão dando resultados.

“Um dos exemplos é a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, gerando incremento da malha aérea”, disse. A secretária Ana Maria informou que comparado ao mesmo período do ano passado, o RN registrou em novembro um número 11% maior de turistas estrangeiros. “O incentivo na área do turismo é um dos caminhos que optamos trilhar porque se trata de nosso maior potencial”, disse.

Com capacidade para produzir mais de 3 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 324 mil pontos de venda, a Solar possui 12 mil colaboradores distribuídos pelas 12 fábricas e 34 Centros de Distribuição. Somente no Rio Grande do Norte, a empresa trabalha com 6.500 pontos de vendas em Natal e 15 mil em todo o Estado. “Nossa ideia de vir aqui é justamente estreitar os laços com o governo e tentar firmar parcerias”, declarou Salles. Ele veio acompanhado do gerente comercial, Alexandre Weber, e do diretor de relações externas, Fábio Aserb.

O vice-governador Antenor Roberto, presente à reunião, falou que considerou muito importante que eles tenham fechado uma unidade em João Pessoa (PB) e tenham transferido essa oferta para o RN. “Esse diálogo que está sendo estabelecido pode gerar um ganho muito significativo para nosso estado”, afirmou. Os secretários (titular e adjunto) do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado e Sílvio Torquato, também estavam presentes e demostraram otimismo quanto ao incremento da produção e aumento dos negócios da Coca-Cola em terras potiguares.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum