Independência

Independencia banner

Usuários do transporte público coletivo de Mossoró terão, a partir da próxima segunda-feira (2), novos itinerários de ônibus. De acordo com a concessionária Cidade do Sol, passarão a contar com o serviço, em caráter experimental, os conjuntos Parque Universitário e Santa Júlia.

Com a medida, o Conjunto Santa Júlia será atendido pela linha Abolição V, que, em horários determinados, estenderá o itinerário, nos sentidos Centro/bairro e bairro/Centro, beneficiando centenas de famílias que residem na localidade.

No caso do Parque Universitário, a linha, de mesmo nome, seguirá direto para o Centro, via Avenida Presidente Dutra. O itinerário se estenderá até condomínios localizados às margens da BR-110, como Ninho Residencial e Ecoville, passando pela Faculdade Unirb e bairro Rincão.

Os horários de funcionamento das novas operações podem ser conferidos no interior dos veículos ou nas redes sociais da concessionária do transporte coletivo: Facebook/Cidade do Sol ou no Instagram @cidadedosoloficial.

Cobertura

Além da criação de linhas diretas e redução nos tempos de espera e permanência, a adequação trará impacto direto na ampliação da área atendida. Um exemplo é o bairro Rincão, que com a operação da linha Parque Universitário passa a ser beneficiado nos dois sentidos da operação. Além disso, a linha oferecerá mais opções de deslocamento para moradores do Alto de São Manoel, assim como estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Parceria

Os novos itinerários são fruto de estudo de viabilidade técnica, realizado por meio de parceria entre a concessionária do transporte e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem).

Com as novas operações, a Cidade do Sol amplia para cerca de 96% a cobertura de atendimento em Mossoró, com o funcionamento de 16 linhas. São elas: Vingt Rosado, Universidades, Nova Vida, Odete Rosado, Santo Antônio, Nova Mossoró, Belo Horizonte/Bom Jesus/Monte Olimpo, Abolição/Santa Delmira/Redenção, Abolição V/Santa Júlia, Sumaré/Liberdade/Planalto, Macarrão/Boa Vista, Aeroporto/Rodoviária, Cidade Oeste, Centro/Shopping e Parque Universitário.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo