Cacim

Print

Um grupo de amigos de Mossoró está desenvolvendo um trabalho que visa chamar a atenção das autoridades para a necessidade de implantação na cidade de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com plantão 24h.

No Rio Grande do Norte apenas na cidade de Natal esse trabalho já é realizado. Em Mossoró existe delegacia voltada para o atendimento de mulheres, contudo, ela não funciona a noite e nem nos finais de semana.


“Em Natal a delegacia foi implantada a cerca 2 meses, por isso a nossa esperança em fazer essa mobilização para que o governo do estado abra uma unidade aqui em Mossoró também”, explicou, Kleber Azevedo, integrante do Projeto Luz, que está desenvolvendo a campanha “Mulher, eu cuido! Não bato.”

As delegacias especializadas no atendimento a mulheres pressupõem um atendimento mais acolhedor para vítimas de violência de gênero, que com frequência se deparam com o despreparo de policiais para lidar com este tipo de ocorrência.

Pesando em mobilizar a população para que esta questão se torne mais abrangente e chegue até as autoridades, neste sábado (29) os voluntários do projeto estarão em uma tenda no evento Boca da Noite, distribuindo materiais e conversando com a população sobre os direitos da mulher e a importância de denunciar qualquer abuso.

Kleber Azevedo contou que a campanha não tem fins lucrativos e nem viés político.

“O projeto é realizado por um grupo de amigos, formado por cerca de 23 pessoas, todos voluntários. Nós não temos nenhum apoio político, somos só amigos que divulgam os projetos nas redes sociais e convidam a população a partição”.

Ele ainda lembrou que é muito importante que as mulheres conheçam seus direitos, que se sintam acolhidas e seguras em um ambiente onde elas possam realizar denúncias, para que, com bases nesses dados, seja possível desenvolver políticaS públicas que combatam o abuso e a violência contra a mulher.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum