Independência

Independencia_banner

Quem gosta da cultura do sertão, da tranquilidade do campo e comida sertaneja não pode deixar de visitar o Botteco do Sertanejo, no sítio Rancho da Caça, Serra Mossoró.

A ideia do lugar é oferecer um espaço com todo o bem-estar do campo, ainda que próximo de um grande centro urbano, assim, os mossoroenses e turistas podem dar uma "escapada" da vida agitada da cidade e aproveitar um pouco um ambiente tipicamente sertanejo.

O Botteco do Sertanejo é circundado de muito verde, onde o clima agradável do pé da serra se destaca. A decoração estilizada e rústica complementa o tradicional ambiente do sertão.





Os visitantes podem apreciar um belo e bem cuidado jardim, caminhar entre casinhas estilizadas, lagos, cercas, móveis rústicos e até mesmo fazer compras em uma tradicional bodega sertaneja, com produtos típicos das antigas bodegas do sertão.

Outro destaque do lugar é a culinária regional, com galinha caipira, carneiro, carne de sol na brasa, feijão na nata, farofa, cuscuz, peixe cozido com pirão e muito mais. Para quem não abre mão de um docinho depois do almoço, o Botteco do Sertanejo também oferece uma variedade de sobremesas, como por exemplo, o delicioso pudim de queijo com calda de goiaba e queijo ralado.

Sentiu falta de uma rede convidativa e preguiçosa depois de um almoço farto? Ou você prefere um sofá? O Botteco do Sertanejo disponibiliza locais de descanso para se fazer a "sesta" de "bucho cheio", uma tradição do homem do campo nordestino.


Esse oásis de tranquilidade, gastronomia regional e clima aprazível funciona aos sábados, domingos e feriados. O Blogdo PC indica esse programa diferenciado e agradável. Vale a pena conferir.







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum