Governo

640x128

Em conversa com a Senador Jean Paul Prates, na manhã desta terça-feira (30), o diretor-presidente da empresa Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães, se comprometeu a utilizar mão de obra, essencialmente, de Mossoró para atuar nos seus novos campos, recentemente adquiridos na cidade.

A empresa foi a ganhadora do processo de cessão de 34 campos da bacia potiguar, realizado pela Petrobrás. O anúncio da conclusão do processo foi feito em comunicado oficial, no dia 26 de abril.


Marcelo Magalhães irá se reunir com a Governadora Fátima Bezerra na próxima segunda-feira (6), onde deve ratificar seu compromissão na geração de emprego para o Rio Grande do Norte.

“Mais uma boa notícia para Mossoró. Os campos adquiridos pela Petrorecôncavo produzem hoje cerca de 6 mil barris por dia e o importante dessa movimentação é que o presidente dessa empresa, que atua no setor do petróleo desde o final dos anos 90, está consciente sobre a situação de Mossoró. Nós conversamos esta manhã e esse foi o compromisso assumido pela empresa, de contratar pessoas de Mossoró”, explicou o senador Jean Paul Prates.



A Petrorecôncavo adquiriu os 34 campos pelo valor de 384,2 milhões de dólares a serem pagos em três parcelas, sendo a primeira de 28,8 milhões dólares pagos no dia 26.

A segunda parcela no valor de 293,9 milhões de dólares deve ser quintada na data do fechamento do negócio, sem considerar os ajustes devidos ao longo do processo.

Já a terceira parcela a ser paga é de 61,5 milhões de dólares como eam-out vinculado à aprovação pela ANP da extensão do prazo contratual de 10 das 34 concessões.

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim