Independência

Independencia banner

Agendamento oferecido no site da instituição terá o horário estendido a partir de segunda-feira (29).

Atendimento a usuários acontece nas Centrais do Cidadão — Foto: Itep-RN/Divulgação
Atendimento a usuários acontece nas Centrais do Cidadão — Foto: Itep-RN/Divulgação

Para atender a crescente demanda do serviço de emissão de carteiras de identidade para a população potiguar, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) anunciou que vai ampliar, a partir de segunda-feira (29), os horários de atendimento nas Centrais do Cidadão em Natal, Parnamirim e Mossoró. Confira as mudanças:
Em Natal e Mossoró, o serviço de agendamento acontece por meio do site do Itep (clique AQUI para agendar), que abre para a marcação de atendimento somente às 9h. Até então, o usuário tinha a opção de agendar para ser atendido da seguinte forma:

Em Natal

Na Central do Cidadão do Alecrim, o agendamento era feito entre 7h e 11h. A partir de segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 7h e 17h.
Na Central do Cidadão do shopping Via Direta: o agendamento era feito entre 9h e 13h. A partir de segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 9h e 19h20.

Na Central do Cidadão da Zona Norte: o agendamento também era feito entre 9h e 13h. A partir de segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 9h e 18h20.

Em Mossoró

Na Central do Cidadão de Mossoró: o agendamento era feito entre 8h e 11h. A partir de segunda-feira (29), será possível agendar para ser atendido entre 8h10 e 17h30.

Em Parnamirim

Na Central do Cidadão de Parnamirim: não existe agendamento. A unidade abre às 8h e fecha às 17h. O atendimento é feito por ordem de chegada, com a distribuição de 40 fichas. A partir de segunda-feira (29), a quantidade de fichas a serem distribuídas vai aumentar para 120.

Demais unidades

Nas demais Centrais do Cidadão, o atendimento do Itep continua por ordem de chegada, também com a distribuição de fichas, sendo que as centrais abrem de 7h e fecham às 13. Porém, em breve todas as unidades de atendimento, em todo o estado, também terão o mesmo sistema de agendamento que hoje funciona em Natal e em Mossoró.

Agendamento eletrônico

O agendamento para a emissão da carteira de identidade é feito diariamente de forma eletrônica pelo site do Itep-RN. Antes, porém, é necessário fazer um cadastro com dados pessoais. Em seguida, basta escolher o dia, o horário e a Central do Cidadão que deseja ser atendido. na sequência, será gerado um extrato com a marcação de dia e horário e documentos necessários.

Quanto custa

Em média, 2 mil carteiras de identidade são emitidas por dia no Rio Grande do Norte. A primeira via do documento é gratuita, enquanto que para a emissão da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 25. Já a 3ª via, custa R$ 35.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo