IndependĂªncia

Independencia banner

O Departamento de Estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), recebeu da superintendĂªncia de Infraestrutura AeroportuĂ¡ria (Infraero) o certificado definitivo para operar o Aeroporto Dix-sept Rosado.

Localizado em MossorĂ³, segunda maior cidade do RN (distante 280 km da Capital), o terminal tem se configurado um equipamento para consolidaĂ§Ă£o do turismo na regiĂ£o Oeste, por ser a porta de entrada para a costa branca, alĂ©m de o destino ser muito importante para a economia do Estado nos segmentos da indĂºstria salineira e petrolĂ­fera.


ApĂ³s verificar todos os problemas identificados anteriormente, a AgĂªncia Nacional de AviaĂ§Ă£o Civil (ANAC) concedeu a certificaĂ§Ă£o definitiva para o aeroporto realizar operações diurnas. Segundo Manoel Marques, diretor do DER, o Ă³rgĂ£o estĂ¡ trabalhando para a instalaĂ§Ă£o de um grupo gerador que permitirĂ¡ tambĂ©m voos noturnos. “Vamos estudar um projeto para atrair mais voos e serviços”, afirmou.

Localizado no bairro denominado Aeroporto, o terminal foi construĂ­do em Ă¡rea de propriedade da UniĂ£o, com outorga de exploraĂ§Ă£o concedida ao Rio Grande do Norte, mediante convĂªnio firmado em 2016. Atualmente, a empresa privada Infracea possui contrato anual (renovĂ¡vel por atĂ© quatro anos) para administrar, operar e manter o referido equipamento.

O aeroporto tem permissĂ£o para pouso e decolagem de aeronaves com capacidade de atĂ© 60 passageiros e, tambĂ©m, a operaĂ§Ă£o da aeronave ATR, operada pela Azul Linhas AĂ©reas, com capacidade para atĂ© 72 passageiros. Diariamente, exceto aos sĂ¡bados, Ă© possĂ­vel viajar de MossorĂ³ para Recife-PE.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior PrĂ³xima Postagem

Governo