Govrno

640x128

Que fique claro: a responsabilidade em evitar a gravidez não é apenas da mulher. Pensando nisso, pesquisadores finalmente encontraram uma maneira dos homens ingerirem contraceptivos orais. Embora sua eficácia ainda não tenha sido comprovada, sabe-se que ela é segura. Os resultados preliminares foram divulgados em reunião anual da Sociedade Endócrina, nessa segunda-feira.

Os testes envolveram 40 homens com idades entre 18 e 50 anos, que tiveram baixos níveis de testosterona após a ingestão da droga, que recebe o nome de 11-beta MNTDC. Entretanto, se alguns não tiveram nenhum efeito colateral, outros relataram fadiga, dor de cabeça, diminuição da libido e leve disfunção erétil.


Seu funcionamento é basicamente informar o cérebro que os níveis de testosterona são adequados, dificultando os caminhos que levam à produção de espermatozoides. No entanto, a droga ainda precisa passar por diversos testes e aperfeiçoamentos até que possa ser comercializada. A grande questão é saber se ela impede a produção de espermatozoides nos testículos.

Dr. Bobby Najari – professor assistente e diretor do Programa de Infertilidade Masculina da NYU Langone Health, afirma que ainda não se sabe quando exatamente a droga poderá ser comercializada e que pode demorar até dez anos! Até lá, a gente vai sonhando!

R7,via Hypeness



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo