Independência

Independencia banner

A Prefeitura de Mossoró não vai mais demitir os estagiários. Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, os contratos vigentes serão mantidos e os estudantes retomam a seus postos de trabalho no dia 1º de fevereiro, após período de férias. Segundo o Blog do Barreto

Ainda não se sabe quantos estagiários serão mantidos porque a Secretaria Municipal de Administração ainda está fazendo o levantamento.

No final de dezembro do ano passado foi anunciada a rescisão de 600 contratos de estágios. A partir daí um grupo de mobilização foi formado. Todos os contratos se encerram até maio.


Em 26 de dezembro do ano passado, a Prefeitura Municipal de Mossoró decidiu que já no início do ano deste ano rescindir todos os contrato com estagiários, sob a alegação de que tem a necessidade de realizar convênios com novas instituições, além de redução de despesas. Aproximadamente 600 estagiários serão prejudicados.

A atitude pegou todos os estagiários de surpresas, visto que não foram comunicados da decisão com antecipação. O documento assinado no dia 21 deste mês foi encaminhado pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, para a procuradora-geral do Município, Karina de Souza Vasconcelos.

Depois de pressão e protestos, a Prefeitura de Mossoró decidiu suspender a decisão de rescindir os contratos de estagiários no dia 31 de dezembro, como havia sido informado pelo Poder Executivo anteriormente. A decisão ocorreu após reunião do secretário municipal de Administração, Pedro Almeida, com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erisson Torres, na tarde de quinta-feira, e com uma comissão de estagiários, na manhã desta sexta-feira, que contou com a presença do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERN.

Uma comissão formada por alguns dos estagiários prejudicados foi recebida pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, para tratar das novas diretrizes do programa de estágio da Prefeitura de Mossoró.

Mossoró Hoje e Blog do Barreto


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo