Cacim

Print

Com a diminuição dos postos de trabalhos formais nos últimos anos, muitos profissionais retornaram ao mercado utilizando sua experiência para empreender e montar pequenos negócios.  Para preparar os candidatos para esse novo cenário, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Mossoró em parceria com o Sebrae, deu início na quarta-feira (30) a uma série de capacitações gratuitas.

Nesse primeiro encontro o analista do escritório regional do Sebrae no Oeste, Robson Mattos, apresentou o tema Empregabilidade e gerenciamento de carreira. “A palestra abordou os desafios da empregabilidade, com dicas de como participar de processos seletivos, e ainda como o empreendedorismo pode ser uma alternativa para retornar ao mercado”, comentou Mattos.


Além disso, durante a capacitação os participantes receberam orientações de como elaborar um bom currículo; como ter cuidado com as mídias sociais e como se portar antes, durante e depois de uma entrevista de emprego.

Em busca de aperfeiçoamento, a encarregada de serviços gerais desempregada, Joelma da Silva Avelino, de 42 anos, contou que está em busca de uma oportunidade. “Fiquei sabendo dessa capacitação e estou achando muito bom, é muito importante se capacitar para voltar ao mercado. A gente tem que procurar se aperfeiçoar cada vez mais e eu fiquei muito tempo sem me capacitar”, pontuou Joelma.

Todos os meses, o Município e o Sebrae vão realizar palestras com temas importantes para quem deseja se atualizar ou retornar ao mercado. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, os temas que serão abordados em fevereiro serão Atendimento ao cliente e Empreendedorismo. “Essas capacitações são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3315-4810”, frisou o secretário.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum