Independência

Independencia banner


Na sabedoria popular existe uma frase que diz que a persistência leva o homem a lugares inimagináveis. Esse pensamento ganha sentido quando nos deparamos com a história de um mercantil, inaugurado em 1992, em um pequeno espaço de 50 m² e contando com apenas dois funcionários, tenha se tornado uma Rede de Supermercados que é referência para Mossoró e todo o estado do Rio Grande do Norte.


Inaugurado no Bairro Santo Antônio, em Mossoró, o Mercantil Rebouças, idealizado pelo visionário e sonhador Júnior Rebouças, conseguiu se firmar no gosto popular, com atendimento personalizado, preço justo e entrega à domicílio, novidades para um mercado de bairro dos anos 90. Entre os anos de 1995 e 2000, a denominação “mercantil” já não conseguia abarcar a proporção que o negócio vinha tomando. Com a expansão dos serviços, os bairros Belo Horizonte e o Centro da cidade receberam o já denominado Supermercado Rebouças, esta última loja revolucionou o conceito de supermercado da região, com 1.800m², 14 checkouts e 150 funcionários para atender os clientes de várias partes da cidade.

Para muitos poderia ser o bastante ter algumas lojas espalhadas pela cidade, porém o comodismo nunca foi palavra utilizada pelo Rebouças, estando sempre à frente, acompanhando o desenvolvimento da região e as tendências do ramo supermercadista. Entre 2003 e 2012, visando o crescimento para além dos objetivos já conquistados, o supermercado expandiu seus negócios para a cidade de Assú, cidade, no interior do Rio Grande do Norte, e em Mossoró conseguiu se firmar no bairro mais populoso, conhecido como Alto de São Manoel, com uma loja de grandes proporções.

O sonho da família Rebouças possui quase 3 décadas de existência, tendo como base o compromisso e responsabilidade social, gerando emprego e renda para a região e realizando ações que transformam a vida de muitas pessoas, como a doação semanal de alimentos, para diversas entidades carentes da cidade, entre elas o Lar da Criança Pobre e a Fundação Casa do Caminho. Além disso, todos os anos promove o tradicional Passeio Ciclístico Solidário, evento já consolidado no calendário dos mossoroenses. Nesse evento os participantes colaboram doando alimentos e o montante arrecadado é repassado às entidades carentes da cidade. No último evento realizado, foram arrecadados uma média de 6 toneladas de alimentos e foram sorteados prêmios entre os participantes.

No mês de novembro, o Rebouças Supermercados participou do Desafio Anual do Rota, maior competição regional em experiência militar, realizado pelo Programa Rota InterTV. O tema desta edição foi a Segunda Guerra Mundial em Natal. O Supermercado premiou a equipe vencedora da competição com R$1.000 em compras.

G1/RN




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo