Independência

Independencia banner

Depois de pressão e protestos, a Prefeitura de Mossoró decidiu suspender a decisão de rescindir os contratos de estagiários no dia 31 de dezembro, como havia sido informado pelo Poder Executivo anteriormente. A decisão ocorreu após reunião do secretário municipal de Administração, Pedro Almeida, com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Erisson Torres, na tarde de quinta-feira, e com uma comissão de estagiários, na manhã desta sexta-feira, que contou com a presença do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UERN.



Nesta sexta-feira, a comissão formada por alguns dos estagiários prejudicados foi recebida pelo secretário de Administração, Pedro Almeida, para tratar das novas diretrizes do programa de estágio da Prefeitura de Mossoró. No encontro, ficou agendada uma nova reunião para o dia 3 de janeiro de 2019, onde o município irá reunir as secretarias ligadas ao programa de estágio para apresentar aos estudantes as novas bases do programa.

O pró-reitor Erison Torres avalia positivamente a decisão. “Primeiramente é necessário ressaltar que a Prefeitura de Mossoró é uma parceira importante da UERN em todos os aspectos. Neste sentido, formalizamos via ofício e solicitamos em reunião que a Secretaria de Administração avaliasse a possibilidade de suspender as rescisões anunciadas e que eventuais alterações contratuais só pudessem ocorrer nos contratos vindouros, mantendo, por conseguinte, os termos atualmente pactuados”, declara.

Para ele, esse diálogo entre Prefeitura, UERN e estagiários, com apoio da comunidade acadêmica e sociedade, só tem a contribuir para que tudo ocorra na normalidade, sem prejuízos para as partes. “Estamos acompanhando de perto e acreditamos que ao final tudo transcorrerá bem”, declara.

Com informações da assessoria da Uern e Mossoró Hoje




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo