Independência

Independencia banner

A mulher apontada como chefe de um esquema que teria desviado R$ 2,4 milhões da Assembleia Legislativa, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, saiu da prisão nesta quinta-feira, 27. Desde essa quarta, dia 26, os presos na Operação Canastra Real têm ganhado a soltura.

Às 11 horas desta quinta, familiares entregaram roupas para os dois últimos que ainda estavam detidos vestirem retirando, assim, o uniforme prisional. Eles estavam no Centro de Detenção Provisória de Candelária desde a prisão na última segunda, 17.


A princípio, todos os investigados deveriam passar cinco dias detidos. Entretanto, a Justiça renovou a prisão temporária e, por essa razão, a soltura do grupo aconteceu 10 dias depois.

Nessa quarta-feira, a Assembleia Legislativa exonerou Ana Augusta do posto de chefe de gabinete da presidência da Casa. Ela é ex-presidente da Câmara de Espírito Santo, município que tem o marido dela, Fernando Teixeira (PSDB), como prefeito. No dia em que a operação foi deflagrada, ele foi preso por posse ilegal de arma. A soltura aconteceu após pagamento de fiança.

Portal No Ar




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo