Independência

Independencia banner
Cosern prevê troca de material reciclável por crédito na fatura
 
Vereador Petras pretende trazer importante projeto da Cosern para Mossoró
Foto: Edilberto Barros
Moradores de Mossoró poderão trocar resíduos sólidos recicláveis, como plástico, papel, vidro e latinhas de alumínio, por desconto na conta mensal de energia. O procedimento é feito pelo projeto Cosern Vale Luz, já realizado em Natal e que o vereador Petras Vinícius (DEM) defende que seja expandido para Mossoró.
O parlamentar lembra que fez o pleito em discurso na tribuna da Câmara Municipal, em setembro do ano passado, e que também é autor de requerimento nesse sentido. “E, quarta-feira da semana passada, visitamos a sede da Cosern em Natal, reforçando o pedido para que o projeto seja realizado em Mossoró”, informa.
Petras Vinícius conta que, em Natal, há usuários que conseguem desconto total na conta de energia através da iniciativa. “O projeto reduz o custo para o cidadão, estimula menos consumo e minimiza o impacto ao meio ambiente, estimulando a reciclagem”, pontua o vereador, em discurso na Câmara, nesta quarta-feira (30).
Ele acrescenta que, segunda-feira (28), visitou, através do projeto Gabinete nas Ruas, associações de reciclagem em Mossoró, conhecendo melhor o trabalho delas e apresentando o projeto Coserm Vale Luz. “Estamos confiante de que a Cosern vai estender essa iniciativa para a população de Mossoró”, conclui Petras.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo