Independência

Independencia banner





Em uma iniciativa de priorizar o atendimento dos 545 usuários diabéticos cadastrados no Município, a Secretaria Municipal de Saúde abriu durante a manhã deste sábado (28) exclusivamente para receber 4,5 mil unidades de insulinas. Sendo 1,5 mil unidades de insulinas Novorapid (Asparte) e 3 mil de Tresiba (Degludeca). Esse é o segundo pedido da Prefeitura de Mossoró do ano de 2018 com investimento superior a 300 mil reais.
Inicialmente os insumos estavam previstos para chegar na segunda-feira (30), porém o Secretário de Saúde, Benjamin Bento, entendeu que a Secretaria podia fazer esse esforço de receber no sábado e deixar os medicamentos prontos para entrega no dia 30. Por isso fez a solicitação à empresa que enviasse ainda neste sábado.


A coordenadora das insulinas do Município, Elisete Costa, destaca que Mossoró é a única cidade do Rio Grande do Norte que distribui insulina gratuitamente para seus munícipes. “Mossoró assumiu uma responsabilidade que não é dela, mas mesmo assim estamos atendendo à sociedade”, afirma Elisete.
Em menos de 60 dias, a Prefeitura de Mossoró solicitou a segunda remessa dos medicamentos à cidade. No início do mês de março a Secretaria de Saúde recebeu 5.929 unidades de insulinas, sendo 3.128 Tresiba e 2.801 Novorapid, tendo a quantia de R$ 349.975,40 aplicada pelo Município (Relembre Aqui).

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Mossoró divulgou a quantidade de insulinas que será  comprada neste ano para atender a demandas diabéticos na cidade. A licitação aponta a quantidade de 36 mil unidades da Tresiba e 18 mil da Novorapid, correspondendo a um investimento de 3.6 milhões de reais (Relembre Aqui). Desse valor mais de R$ 600 mil já foi solicitado e pago pelo Município.

        

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo