Independência

Independencia banner

Veículo foi furtado em Ribeirão Bonito (SP) e estava sendo dirigido por jovem de 17 anos, que foi agredido por moradores após o acidente, em São Carlos. Ele foi liberado.

Menor furta ônibus em Ribeirão Bonito, perde controle e cai sobre casa em São Carlos, SP
A família que teve a casa atingida por um ônibus na manhã desta segunda-feira (30), em São Carlos (SP), relatou os momentos de desespero durante o acidente. "Fiquei em pânico", disse a estudante Ludimila Vitória Barbosa, de 11 anos.
O ônibus foi furtado por um adolescente de 17 anos, em Ribeirão Bonito, que fica a cerca de 45 quilômetros de São Carlos. Ele ainda foi agredido por moradores e, após receber alta do hospital, foi levado ao Plantão Policial e liberado.

·     Menor furta ônibus, cai sobre casa e é agredido em São Carlos

Pânico
A estudante Ludimila Vitoria Barbosa ainda está abalada. Ela dormia ao lado do local do acidente e não foi atingida por pouco pelo ônibus.

“Eu levantei para ir ao banheiro, mas na hora que eu ia abrir a porta eu ouvi o barulho do ônibus caindo, aí eu fechei a porta e fiquei em pânico lá dentro”, contou Ludimila.


*G1

A estudante Ludimila Vitória Barbosa relatou os momentos do acidente em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)
Ônibus furtado
O ônibus que caiu no teto da casa era furtado e estava sendo dirigido por um adolescente. Ele pegou o ônibus na rodoviária de Ribeirão Bonito (SP) e dirigiu mais de 45 quilômetros até São Carlos.
Por volta de 4h, o veículo subia uma rua do bairro Jardim Gonzaga, mas não conseguiu fazer uma curva e bateu em um poste.
O ônibus então desceu de ré, despencando pelo barranco até parar em cima da casa do agente de saúde Luiz Carlos Barbosa.
Ônibus invadiu casa no Jardim Gonzaga, em São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
Barulho
A família de quatro pessoas foi acordada pelo barulho. Quando levantaram viram muita fumaça.
“Até a gente sair de casa, não tinha ideia de que era um ônibus que tinha caído em cima da casa”, contou Barbosa.
O barulho também acordou os vizinhos que chamaram uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que passava pelo bairro.
O menor tentou fugir, mas foi detido e agredido pelos moradores até os guardas chegarem. Ele foi levado ferido para a Santa Casa, onde foi atendido, e depois encaminhado ao plantão policial.
A mãe do menor assinou um termo circunstanciado e ele foi liberado.
Ônibus destruiu parte do muro do quintal e da parede da área de serviço de casa de São Carlos (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
Danos na casa
Parte da estrutura da casa foi destruída com o impacto do ônibus. O muro do quintal, a parede da área de serviço e parte da laje foram parcialmente destruídos.
Segundo a Defesa Civil, a família não vai precisar deixar o imóvel, que será recuperado pela empresa proprietária do ônibus.
Os moradores poderão voltar assim que o veículo for retirado. Três guinchos foram levados ao local, mas o ônibus continua na casa. Ainda não há prazo para a retirada.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim