Govrno

640x128

O município de Marcelino Vieira, assim como todo o Rio Grande do Norte vem registrando um alarmante aumento em seus índices de criminalidade, sendo constante a ocorrência de furtos e homicídios, que chocam a população vieirense. Em 2017, 4 pessoas foram assassinadas na cidade uma media de 47,10 assassinatos por 100 mil habitantes (OBVIO, 2017), enquanto a média nacional é de 32,40 (ONU, 2016), ressaltando-se que o Brasil tem uma das maiores médias da America Latina.


Pensando em reduzir a crescente onda de violência no município, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), requereu ao Governo do Estado a implantação de vídeomonitoramento nas principais vias da cidade, como medida de segurança para a população.

“Estamos observado que poucas ou quase nenhuma ação é registrada na cidade por parte do poder público estadual, a quem compete constitucional a área da segurança, para redução dessas ocorrências, sendo necessária uma busca de alternativas para o enfrentamento da problemática”, assevera a deputada, acrescentando que o sistema de vídeomonitoramento vem se firmando como uma tendência nas políticas de segurança pública.

Segundo especialistas, a ferramenta tem sido instrumento tanto para a prevenção quanto para operacionalização de medidas de repressão imediata, esse sistema tem sido amplamente utilizado em áreas urbanas pelos órgãos estatais responsáveis pela segurança, na contenção da criminalidade.

“A instalação destes equipamentos virá a favorecer o trabalho dos poucos policiais civis e militares que bravamente defendem a cidade e seus munícipes, vez que identificará e registrará eventuais ações criminosas, o que inibirá a ação dos bandidos e facilitará a conclusão de investigação de eventuais delitos cometidos”, explica.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo