Independência

Independencia banner

Na sexta-feira, 23, a secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino, e a secretária Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, receberam em reunião a comissão de professores, alunos e pais da Escola Municipal Genildo Miranda, da comunidade rural Lajedo. A obra do prédio da escola foi interrompida, mas a Prefeitura de Mossoró, atendendo reivindicação da comunidade, determinou a retomada da construção.

“Todos os esforços estão sendo feitos para atender essa reivindicação legítima da comunidade. Na próxima segunda-feira, dia 26, as obras serão retomadas e para concluir os 5% restantes desta obra o prazo é de 45 dias. Mas por entender a urgência o prazo de conclusão será reduzido para 30 dias e dessa forma os professores e alunos da Escola Municipal Genildo Miranda poderão muito em breve fazer uso de um equipamento moderno e confortável”, afirmou Kátia Pinto.

“A iniciativa de realizar essa reunião e convidar a comissão de professores, alunos e pais da Escola Municipal Genildo Miranda reflete a preocupação e zelo que essa gestão tem pela Educação Municipal. Falta muito por pouco para a obra ser concluída, mas antes que ela finalize de fato, os alunos e professores poderão iniciar o Ano Letivo 2018 com as condições mínimas para que as aulas possam ser ministradas”, explicou Magali Delfino.

A reunião entre as secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura e a comissão de professores, alunos e pais da Escola Municipal Genildo Miranda, também foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum) e da Câmara Municipal de Mossoró. Estiveram presentes os vereadores Rondinelli Carlos, Genilson Alves e Alex do Frango.

“Estamos acompanhando o pleito da comunidade e nessa reunião ficou acordado que na próxima segunda-feira as obras serão retomadas. Essa iniciativa atende o que a comunidade deseja e em breve os alunos estarão nas novas instalações da escola”, apontou o vereador Rondinelli Carlos.

“Estamos felizes que o que foi acertado na reunião com as secretárias Magali Delfino e Kátia Pinto, e agora vamos reunir a comunidade e repassar tudo o que foi acertado aqui. Prazos estabelecidos agora é expectativa para iniciar o ano letivo, e após isso vai ser preciso a equipe pedagógica sentar e preparar um novo calendário escolar para que os alunos não tenham prejuízo na execução dos 200 dias letivos”, afirmou Hugo Arnaud, representantes dos professores da Escola Municipal Genildo Miranda.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo