Cacim

Print

A Fundação Ulysses Guimarães abriu inscrições para curso gratuito de qualificação “Cidadania: aprendizagem para a transformação social”. A iniciativa é um convênio entre a instituição e a Fundação Aldenor Nogueira, da Câmara Municipal de Mossoró. A  iniciativa é aberta a toda a população.

O treinamento é ministrado como Educação a Distância (EAD): o aluno, mediante senha, acessa às aulas no site fundacaoulysses.org.br, no seu dia/horário mais conveniente, e é avaliado através de exercícios no decorrer do curso.


O diploma de conclusão, reconhecido pelo Ministério da Educação, é aceito como horas complementares em cursos universitários, e o conteúdo concebido por professores (mestres e doutores) da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

Cidadania

Os detalhes foram apresentados pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Norte e membro do conselho curador nacional da fundação, Gleire Belchior, em visita à Câmara Municipal de Mossoró, nesta quinta-feira (22), quando foi recebido pela diretora-geral da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio.

Belchior explica que o material didático também é gratuito, disponível no site da fundação, e o curso dividido em três módulos, englobando os mais importantes aspectos da cidadania, que, numa abordagem simples, é a prática de direitos e deveres do indivíduo.

“Queremos despertar a consciência da importância do pleno exercício da cidadania. Não podemos permitir que esse conceito caia em desuso”, observa Gleire Belchior, acrescentando que outros cursos serão disponibilizados, em breve, em Mossoró.

 As inscrições podem ser feitas pelos telefones (84) 3217-9678/ 2010-1511 e pelo email ead.fugrn@gmail.com. O conteúdo do curso será acessível a partir do dia 15 de março. Mais informações pelos telefones e email e na página fundacaoulysses.org.br.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum