Cacim

Print

O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida – 33 pessoas foram assassinadas entre a noite da sexta (26) e a noite de domingo (29) no estado.


Além de ser o mais sangrento do ano, ainda de acordo com o OBVIO, este fim de semana registrou o mesmo número de mortes dos finais de semana que mais registraram homicídios na história do RN. Ano passado, houve três fins de semana com 33 homicídios. A exceção foi o fim de semana de 13 a 15 de janeiro de 2017, que registrou 44 assassinatos, incluindo os 26 mortos durante o massacre de Alcaçuz.

Um dos crimes que chamou a atenção foi um triplo homicídio ocorrido na praia da Redinha Nova, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Na ocasião, uma mulher e dois homens foram mortos, e uma quarta pessoa ficou ferida depois que criminosos invadiram uma residência. O caso aconteceu na noite do sábado (27).

Homicídios em alta

Este ano, ainda segundo os dados do OBVIO, 190 pessoas já foram assassinadas em todo o Rio Grande do Norte, o que representa uma média de 7 mortes por dia. Historicamente, janeiro já é o mês mais violento de todos os tempos. Ano passado, neste mesmo período, foram registrados 184 homicídios.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum